Edição de 05/09/2000 - Distribuição gratuita E-mail | Internet


A KIBON E VOCÊ

Kibon leva alegria às crianças doentes

Há dez anos a Kibon mantém o projeto Criando com Palitos, uma iniciativa na qual educadores orientam crianças na criação e montagem de brinquedos com palitos de picolé. Inicialmente realizada apenas em escolas, desde o início de agosto esta ação foi estendida também a diversos hospitais da grande São Paulo, incluindo a Beneficência Portuguesa e a Santa Casa.

Mais do que uma simples recreação, o Criando com Palitos tem caráter pedagógico, estimulando a coordenação motora e a criatividade da criançada. Quando se trata de meninos e meninas presos a uma cama de hospital, o projeto adquire uma importância redobrada. Isto porque ele acaba contribuindo no bem estar e na recuperação dos pacientes, através de sessões de montagem que têm em média 15 minutos e são realizadas no próprio quarto da criança.

Atualmente, estão sendo feitas visitas de apresentação nos principais hospitais da capital paulista. Daqui pra frente, a Kibon pretende estabelecer uma agenda de visitas semanais nestas instituições.

Leia a entrevista com Valeska Guarita Nunes, a monitora que está visitando os hospitais e saiba mais sobre o Criando com Palitos.

 

NOVIDADES KIBON

Público infantil ganha novo espaço no site da Kibon

Kibon está preparando uma nova área para crianças de 7 a 12 anos, o Zona Kibon. Antes restrita ao Clubinho Kibon, a garotada agora invade a Internet de vez. Isto porque o objetivo do novo projeto é estimular a criatividade, permitindo que as crianças montem seus próprios sites personalizados. Para que isso seja possível, elas serão guiadas passo a passo na escolha do visual das páginas e na criação de textos em que contam tudo o que gostam de fazer.

Também estarão presentes notícias de interesse da garotada: novidades sobre esportes radicais, televisão, games, cinema, música... Enfim, tudo o que agita essa moçada.

É claro que isso inclui também o universo dos quadrinhos. Por isso, foi desenvolvida uma história inédita com os personagens da Zona Kibon, a ser publicada em capítulos semanais.

Com entrada através do site institucional da Kibon (www.kibon.com.br), o Zona Kibon poderá ser visitado a partir de setembro.

Picolé Cérebro, uma novidade arrepiante para a criançada

O novo picolé Cérebro da Kibon, além do formato superdiferente, que imita uma caveira de desenho animado, traz também um brinde muito divertido: uma incrível máscara do personagem, que promete sustos e risadas para a garotada.

E a diversão não pára por aí. Quem estiver no Playcenter em São Paulo nos dias 23, 24, 30 de setembro e 1 de Outubro, entre 10 e 19 horas terá uma grande surpresa. É que o próprio Cérebro aparecerá distribuindo adesivos no parque, reforçando a imagem assustadoramente gostosa do novo produto.

Kibon leva diversão e cultura às escolas

A Kibon está realizando a peça interativa "O Cérebro", espetáculo infantil que mostra que aprender pode ser divertido... E que usar a criatividade é a melhor maneira de sair de situações complicadas.

O enredo foi escrito para alunos desde a Educação Infantil até a 4ª série e é simples, mas muito engraçado. A história gira em torno das confusões do menino Afrânio na casa de seu tio, um cientista maluco. É lá que a ação se desenrola quando o vilão da história tenta roubar as invenções do velhinho.

Com temporada prevista de 15 de setembro a 31 de outubro, a peça é encenada e dirigida por alunos da ECA-USP com a supervisão pedagógica de profissionais de educação.

As escolas interessadas podem reservar uma data de apresentação do espetáculo pelos telefones (011) 543-9388 e (011) 240- 9394.

Mais Lançamentos

O Risque e Rabisque, um sorvete para o público infantil, inova ao inverter seus sabores: o que era morango vira abacaxi e vice-versa. Só uma coisa permanece a mesma: ele continua sendo uma delícia!

O consagrado Cornetto também se renova com a chegada de mais uma versão deliciosa, o Cornetto Brigadeiro. Com cobertura de chocolate granulado, ele é uma combinação de duas fórmulas campeãs... E o resultado só poderia ser irresistível.

E a moçada que gosta de "ferver" na madrugada vai adorar se refrescar com o Big Cup, uma combinação dos sabores Baunilha e Chocolate com textura muito mais macia.O produto é embalado com muito estilo em copo grande, num design exclusivo para o público jovem que adora sair à noite pra dançar.

Kibon se prepara para a Expo ABRAS 2000

Entre 18 e 21 de setembro, a Kibon participará da 34a Convenção Nacional de Supermercados, o maior congresso supermercadista da América Latina e o segundo maior do mundo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Supermercadistas (ABRAS) e ocorrerá no Rio de Janeiro, no pavilhão do Rio Centro. Neste local será montado um stand para as unidades da Gessy Lever. É claro que a Kibon estará presente, com uma área especial para degustação de sorvetes que, com certeza, será um dos pontos mais visitados deste evento.

 

ENTREVISTA

A atriz Valeska Guarita Nunes, formada em Comunicação e Artes pela Universidade de São Paulo, trabalha há oito anos com teatro infantil. Sua experiência na montagem de espetáculos para excepcionais acabou levando à idéia de fazer algo que beneficiasse crianças em hospitais. Quando soube do projeto Criando com Palitos, ela resolveu unir este desejo à iniciativa da Kibon, aproveitando sua formação teatral. O resultado não poderia ter sido melhor.

Como você se envolveu com o Criando com Palitos?
Eu já conhecia o projeto, pois já havia feito alguns trabalhos com a empresa que faz a supervisão pedagógica. Acabei me oferecendo para levá-lo aos hospitais.

E o que sentiu? É mais difícil se aproximar de uma criança doente?
No início, sim. Existe uma certa resistência por parte delas, não só pelo estado em que se encontram, mas também porque muitas vezes as enfermeiras dizem que vão fazer uma brincadeira e acabam dando um remédio... A criança não gosta disso, ela acaba ficando desconfiada...

E como você vence essa barreira?
Bem, eu entro no quarto vestida como uma médica, só que meu avental tem bolsos coloridos. Além disso, uso óculos feitos com palitos. Isso já desperta a curiosidade dos pacientes.
Depois eu quebro o gelo fazendo perguntas engraçadas, do tipo "você é casado? ", "qual o nome dos seus filhos", etc ... Muita coisa vai no improviso. É aí que mostro os palitos e começo a montar algumas coisas.

E como elas reagem?
Ficam superinteressadas! E se elas mesmas não podem montar os brinquedos (muitas têm soro no braço), convoco na hora a participação dos pais. Aí acontecem coisas legais. Uma vez brincamos de karaokê no quarto usando um microfone de palitos, foi muito engraçado.

Além da diversão, qual a importância de levar este projeto aos hospitais?
Bem, muitas vezes vejo crianças que estão tristes, prostradas... Quando começam as atividades, elas se animam com a brincadeira, sentam na cama e começam a conversar. Esquecem da dor por um instante. Isto é importante também para os pais, pois eles vivem uma carência muito grande neste momento. E gostam de saber que alguém se importa com seus filhos.

 

RECEITA

Não tem nada mais gostoso do que curtir uma sobremesa deliciosa com alguém especial. Pensando nisso, a receita escolhida este mês tem um toque de romantismo: Suspiros Kibon ao Leite. Fácil de fazer e ideal para saborear a dois. Afinal, a palavra suspiro já sugere um casal apaixonado...

Você encontra outras receitas deliciosas em nosso site, nas áreas Meus Momentos com Kibon e SAC . E se você tem uma receita gostosa e diferente com sorvete, mande para nós e ela poderá ser publicada com o seu nome no Notícias do Coração.

Suspiros Kibon ao Leite

Ingredientes:
20 colheres (de sopa) de sorvete de chocolate KIBON
100g de suspiros pequenos comprados prontos (ou feitos em casa)
Cobertura de chocolate KIBON

Modo de Preparar
Forre uma fôrma pequena de bolo inglês ou mesmo uma redonda de bolo com papel de alumínio ou plástico.
Coloque no fundo uma camada de suspiros com o lado mais bonito para baixo (para ficar vistoso na hora de desenformar).
Cubra-os com metade do sorvete KIBON e espalhe por cima um pouco de cobertura de chocolate KIBON.
Coloque uma camada de suspiros quebradinhos.
Cubra-os com o sorvete KIBON restante. Leve ao congelador.
Na hora de servir, desenforme, retire o papel e enfeite com mais um pouco de cobertura de chocolate KIBON.

Rendimento: 6 porções.

Dica da Kibon
100g de sorvete de chocolate Kibon têm até 110 mg de fósforo, elemento que auxilia no crescimento e na conservação do organismo.

 

PARTICIPE

Você também pode participar do Notícias do Coração. Envie sua opinião, sugestão ou crítica. Este espaço está reservado para a participação de nossos consumidores, nós contamos com sua contribuição.

 

Assinar Notícias do Coração
Se você deseja receber gratuitamente Notícias do Coração, preencha os campos abaixo e clique no botão "Assinar". Você pode também assinar para um amigo.
Nome
E-mail


Cancelar Notícias do Coração
Se você já assinou e deseja cancelar a recepção do Notícias do Coração, basta clicar no botão abaixo.


© Copyright 2000 Kibon.